top of page

Cassio Scarpinella Bueno

Tive o prazer de trabalhar com a Eveline Denardi na Editora Saraiva. Foi lá que pude constatar a qualidade de seu trabalho em algumas obras minhas, as edições 2019 e 2020 de meu Manual de Direito Processual Civil e dos três volumes do meu Curso sistematizado de direito processual civil, além do volume X dos Comentários ao Código de Processo Civil, integrante da coleção coordenada por José Roberto Gouvêa, Luis Guilherme Bondioli e João Francisco da Fonseca, que a teve também como coordenadora de todo o projeto. Posso atestar o seu comprometimento com as obras durante todo o processo editorial, coordenando a equipe responsável pela produção dos livros desde a sua concepção até sua chegada ao varejo. Fico muito feliz que a Eveline esteja, agora, se dedicando a uma nova etapa profissional, não só ampliando sua atuação como professora de metodologia de pesquisa jurídica no mestrado da Escola Paulista de Direito (EPD) e na FIA, em São Paulo, mas também revisando e editando textos acadêmicos e profissionais em todas as áreas de direito. Outra faceta importante na atuação atual da Eveline está na consultoria que vem prestando para autores e editoras jurídicas para viabilizar publicações comerciais de trabalhos acadêmicos, oportunidade em que ela consegue unir, com excelência, suas experiências anteriores. Parafraseando Pirandello, ela tem unido, com extrema felicidade, autores que buscam editores. Tenho indicado a Eveline a meus orientandos de todos os níveis do ensino superior e tenho recebido, invariavelmente, os melhores elogios pela seriedade e qualidade do trabalho dela. Não havia como ser diferente, dada sua capacidade e sua experiência.

Advogado

Professor-doutor de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado na PUC-SP.

É Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e membro do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL).

Foi um dos quatro integrantes da Comissão Revisora do Anteprojeto do novo Código de Processo Civil no Senado Federal e participou dos Encontros de Trabalho de Juristas sobre o mesmo Projeto no âmbito da Câmara dos Deputados.

Integrou a Comissão de Juristas que elaborou a nova lei de improbidade administrativa na Câmara dos Deputados. É autor de 22 livros, escreveu mais de 100 livros em coautoria e mais de 95 artigos científicos, inclusive com publicações no exterior.

2021 Criado por Izabel C. Genjian @bellgenjian

bottom of page